Blogger templates

Pages

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PROJETO CHUVAS DE BÊNÇÃOS: FUNÇÃOS DOS DEPARTAMENTOS

DIREÇÃO
A Direção da Igreja no Jardim Planalto, representada por Marivaldo Bezerra e Edinalva Guilherme estarão na coordenação geral do Projeto Chuvas de Bênçãos, auxiliando em todos os eventos que serão realizados. Outra função definida para a direção será a de organizar o programa de aniversário e o culto de passagem de ano no dia 31/12.

MINISTÉRIO DA CRIANÇA
Durante os sábados de dezembro (mês da gratidão) o tema das mensagens da adoração infantil devem ser voltadas ao mesmo enfoque: gratidão.

COMUNICAÇÃO
O Departamento de Comunicação será responsável por toda a divulgação do Projeto Chuvas de Bênçãos, criando estratégias de comunicação interna e externa. O Departamento de Comunicação também estará responsável em manter atualizado na internet o blog (http://chuvasdebencaos.blogspot.com/) para divulgar as principais atividades do projeto.

MINISTÉRIO PESSOAL
O Ministério Pessoal trabalhará para que todos os membros estabeleçam contatos missionários durante o projeto, através de estudos bíblicos e convidando pessoas para a Semana de Oração.
Outro papel fundamental do Ministério Pessoal será o acompanhamento dos estudantes da bíblia durante a semana.

SECRETARIA
O departamento de secretaria nos auxiliará providenciando os nomes dos ex-membros da Igreja Adventista no Jardim Planalto, para que eles sejam envolvidos no projeto de oração intercessória e recebam os convites para o programa do Aniversário da Igreja e REENCONTRO.

MINISTÉRIO DA MULHER
As mulheres são de grande valor em nossa Igreja do Jardim Planalto, por este motivo elas nos auxiliarão em uma grande corrente de oração.

O Ministério da Mulher deve promover uma Jornada de Oração de 50 dias, a partir do dia 02/11 até o dia do Reencontro, 21/12, intercedendo por todos os ex-adventistas e os que estão estudando a bíblia.

Durante este período toda igreja estará estudando as lições do Curso, “Construindo um Lar Feliz”. Cada guia de estudo custará R$ 4,00

Estará também sob o guarda-chuva do Ministério da Mulher a organização dos cultos de ações de graças que acontecerão durante os domingos do mês de novembro.

No dia 29/11 o Ministério da Mulher deverá promover o Dia Mundial de Ação de Graças juntamente com um Café da Manhã com Deus.

O Ministério da Mulher deve também no sábado anterior ao aniversário da 13/12, promover o jejum da intercessão e gratidão, cada membro deve ser orientando de qual será a melhor forma de realizar o seu jejum.

ESCOLA SABATINA
Desde seu começo até o presente, a Escola Sabatina tem propósitos missionários. Por isso estará diretamente envolvida com o Projeto Chuvas de Bênçãos. Nas semanas prévias ao Aniversário da Igreja, cada classe deve se transformar no lugar ideal e natural para a divulgação do projeto.

No dia 20 de Dezembro o programa da Escola Sabatina terá o seu enfoque no tema: “Chuvas de Bênçãos”, envolvendo toda a igreja com o projeto.

A recepção da Escola Sabatina terá uma função muito importante que é a de cadastrar todos os convidados que não sejam membros da igreja e que vierem ao programa de aniversário no dia 20/12.

MINISTÉRIO JOVEM
O Ministério Jovem terá também uma função especial dentro do projeto.

- Os jovens podem aproveitar o sábado à tarde do dia 06/12 para visitar ex-adventistas levar-lhes o convite para a programação de aniversário da igreja que inclui: A Semana de Oração; Culto de Aniversário e Dia do Reencontro.

- Organizar a Vigília: “Senhor, derrama chuva sobre nós” em prol do projeto, no dia 15 de Novembro das 22h às 05h.

- No dia 08 de Novembro em parceria com a ADRA, acontecerá o lançamento oficial da Gincana do Mutirão de Natal.

TESOURARIA
A tesouraria está diretamente envolvida com o Projeto Chuvas de Bênçãos, buscando os meios para providenciar todos os materiais envolvidos, de modo que a igreja possa participar de maneira mais tranqüila. Nossos recursos existem para a pregação do evangelho e para o avanço da obra de Deus

Estes recursos serão administrados pela tesouraria, e usado nas despesas do projeto quando houver necessidades.

Dentro do projeto Chuvas de Bênçãos no dia 15 de Novembro acontecerá o lançamento da Oferta dos Talentos. Esta campanha deverá se apoiada pela tesouraria.

ADRA
Dentro do Projeto Chuvas de Bênçãos, no dia 08 de novembro acontecerá o lançamento oficial do Projeto Mutirão de Natal. Este ano a campanha em nossa igreja será realizada em parceria com o Ministério Jovem através de uma gincana.

A ADRA deve providenciar o cadastro das pessoas que receberão as cestas básicas no culto de natal (24/12).

DIÁCONOS E DIACONISAS
Este é o privilegiado grupo de nossa igreja no Jardim Planalto, eles cuidam da casa de Deus e daqueles que não podem vir até ela. Por isso os diáconos e diaconisas nos auxiliarão em toda estrutura do projeto, incluindo:

- Auxílio na Cerimônia de Santa Ceia (15/11)
- Recepção da Semana de Oração Chuvas de Bênçãos.
- Auxilio na limpeza da igreja durante a semana de oração.

PONTOS IMPORTANTES:

REENCONTRO – Antes do Dia do Reencontro as cartas devem ser enviadas, informando aos ex-adventistas que a igreja sente a falta deles. Aproveitando a ocasião será interessante convidar cada membro distante a participar de nosso programa de aniversário.

MEMBROS – Todos os membros serão visitados e motivados para a execução do Projeto Chuvas de Bênçãos, na intenção de unir a igreja através da presença aos cultos e dos projetos de oração intercessória.

ESTUDANTES DA BÍBILIA – Os membros da Igreja no Jardim Planalto devem ir em busca de interessados para estudar a bíblia e prepará-los para as celebrações do Projeto Chuvas de Bênçãos. Este também é o momento ideal para oferecer estudos bíblicos às pessoas que oramos e mantivemos contato através do Projeto Impacto Esperança.

DIVULGAÇÃO – Enviar as igrejas do distrito de Cavaleiro e para outras principais da região cartazes informando sobre a nossa programação de aniversário. Produzir um banner com o tema: “Chuvas de Bênçãos”

0 comentários: